Escriba Mobile - Influências Cotidianas
Por Christian Gurtner17/09/07
Clique em download acima para baixar e ouvir.

Clique em download acima para baixar e ouvir.
RSS feed dos comentários | Trackback URI




© 2008 Escriba Cafe - Criado por Escriba LABS t




Caramba, eu nunca tinha ouvido falar de “sonhos comuns”, isso me fez pensar que possa haver “pessoas comuns” também. Bem, é só uma divagação ;P
Confesso que sou muito dependente do Google também, mas peguei o finalzinho dessa fase onde pesquisar na Barsa era imprescindível para fazer um trabalho. Tenho saudades disso.
Tanto que ainda passo horas e horas na biblioteca da faculdade, não lendo a Barsa, mas procurando livros. Livros de verdade, de papel, com cheiro de mofo ou de novo, mas livros.
Estou também tentando me desprender do computador na hora de escrever. É muito mais… como posso dizer? Prazeiroso, rabiscar textos no papel. Até mesmo a escolha do meu curso universitário envolveu o desejo de me afastar do computador (já que hoje eu levo isso ao extremo, por ser meu trabalho).
É simples dizer que dependência não é uma coisa boa, não importa de que tipo. No entanto, as influências existem, temos que tentar dosar o efeito que têm sobre nós. Reconhecer uma dependência já é um grande passo pra nos livrarmos dela. O resto é atitude.
Abraço!
Escrevi meu livro inteiro à mão. Experiência muito interessante. Mas de qualquer forma tive que passar para o computador em seguida. Acaba sendo um bom exercício de revisão. Abraços!
Engraçado, pois os jovens hoje em dia de tanta influenciação já estão adiquirindo uma nova linguagem para os meios de comunicação pela internet, ja fazemos parte dela, e talvez ate a lingua portuguesa sofrerá alterações por isso.
Uma tal de “Web 2.0″ como dizem os jovens, que visa adicionar palavras como:
vc, td bem ?, kd vc ?, ond c ta ?
etc etc etc …
Só imagino se a população pobre começar a usar essa linguagem, pois se não dominamos a propria lingua portuguesa direto, imagina como vai ficar …
Patrick, esse novo idioma, já intitulado “miguxo” é a menor das vergonhosas preocupações hoje em dia… procure saber sobre a cartilha que os “doutores” do PT estão distribuindo gratuitamente nas escolas.
Christian, concordo que somos influenciados pelas grandes empresas, porém, temos que admitir que hoje, como você mesmo comentou, temos muito mais acesso a informação.
O fato de querer procurar no Google sobre a cobra, na minha opinião, prova que o acesso ao conhecimento é tão simples e prático que nos leva a querer saber sobre tudo naturalmente.
Parabéns pelos podcasts, continue assim !
Um forte abraço !
.