30/03/11 Christian Gurtner

O misterioso Castelo Coral


Por

Coral Castle

Eu descobri o segredo das pirâmides, e assim percebi como os antigos construtores levantaram e encaixaram blocos de várias toneladas utilizando somente ferramentas primitivas.

Essas foram as palavras de Edward Leedskalnin, um imigrante Letão que construiu, na Flórida, por volta de 1923, uma misteriosa espécie de parque, que ficou conhecido como Coral Castle.

Onde está o mistério?

Primeiro vamos conhecer mais algumas fotos do Castelo Coral:

255
255
coral-castle-florida
coral-castle-florida
coral34
coral34
coral101
coral101
coralcastle030409a
coralcastle030409a
p1010149-800
p1010149-800
p1010273-800
p1010273-800

Até agora nada de mistério, certo? É somente uma atração turística, sem nada demais, para os tempos modernos. Mas adicione os seguintes fatos aos seus pensamentos: boa parte dos blocos de pedra utilizados na construção pesam várias toneladas e Edward Leedskalnin esculpiu, levantou e montou toda a estrutura sozinho, utilizando apenas ferramentas primitivas e nenhum motor ou mesmo eletricidade.

Você pode, agora, ver as fotos novamente com outros olhos.

Coral Castle

Edward Leedskalnin em seu Castelo Coral

Durante a construção do Coral Castle, Edward Leedskalnin impediu qualquer pessoa de acompanhar o processo, e trabalhava somente durante a noite, usando lampiões.

Um dos mais famosos atrativos do Coral Castle é uma espécie de portão que Edward montou utilizando um bloco de 9 toneladas. Ele conseguiu encontrar o perfeito centro de gravidade da pedra, fazendo com que uma criança conseguisse abri-lo usando apenas um dedo.

O portão, em 1986, parou de funcionar. Engenheiros e especialistas o retiraram e reformaram, mas o portão ficou um pouco mais pesado de abrir devido ao ponto de equilíbrio. Qual era o segredo de Edward?

Tudo fica mais misterioso ainda quando Edward resolve, por um motivo obscuro, mudar o Coral Castle de cidade. Levou todas as pedras para uma outra cidade da Flórida e remontou tudo ali.

Como um homem de baixa estatura, sozinho, conseguiu essas proezas usando ferramentas primitivas? É aí que começa o mistério.

Coral Castle

Aparato encontrado na oficina de Edward, supostamente usado para manipular os campos eletromagnéticos

Muitos partiram para teorias interessantes, porém quase místicas. Uma delas é de que o imigrante letão conseguiu, de alguma forma, inverter os pólos magnéticos das pedras, anulando, assim, a força da gravidade, ou simplesmente um outro controle misterioso dos campos eletromagnéticos. E foi exatamente por isso que teve que mudar de cidade, devido ao campo magnético do outro destino ser mais “propício”.

Vários cientistas, porém, chegaram a uma conclusão mais palpável.

Nada de mistério?

Em momento algum Edward disse que possuía super-poderes – isso ficou por conta dos caçadores de teorias místicas. Ele somente afirmou ter descoberto o segredo da construção das pirâmides.

A teoria que os cientistas levantaram é de que Edward Leedskalnin não levantou pedra nenhuma, ele simplesmente fabricou as pedras com cimento antigo, usando moldes, o que faz as pedras parecerem naturais.

Tudo bem, agora sim dá para começar a aceitar que um homem sozinho tenha feito aquilo. Mas e a mudança de cidade do Coral Castle? Se ele fabricou as pedras, teve que carregá-las e novamente posicioná-las, o que nos leva de volta à estaca zero.

A teoria é de que não houve mudança alguma. Edward simplesmente destruiu sua obra e repetiu o processo na nova cidade para reconstruir o Castelo Coral. Mas por que todo esse trabalho?

Essas teorias podem aliviar um pouco a ansiedade daqueles que quebraram a cabeça para descobrir como aquilo foi construído. Mas, assim como todo mistério, várias perguntas ainda ficam no ar – isso se a teoria da fabricação de pedras realmente procede.

De um jeito ou de outro, Edward Leedskalnin levou seus segredos para o túmulo.

Se você entende inglês, pode se interessar por esse vídeo sobre o Coral Castle:


Informações sobre o artigo

- Publicado em 30/03/2011, na categoria História e Mistérios
- Escrito por ;
-
Encontrou um erro? | Tagged: , , , , ,

Sobre o autor

Christian Gurtner Escritor, pesquisador, estuda sobre história e mistérios e é piloto comercial de aviões. Fundador e editor do Escriba Cafe (Siga o autor no Twitter).

Use o formulário abaixo para reportar um erro

Selecione o tipo de erro/problema:

Descreva com detalhes o problema:

ANTI-SPAM: Responda utilizando um numeral:

Quanto é cinco menos três? 

  • carlos caldas

    Fico com a teoria do cimento…

    Legal a materia,interessante. valeu.

    • Ademar Alves de Oliveira

      acredito q o cara descobriu como manipular a gravidade

    • Ruben Menezes

      mas mesmo assim as pedras pesam várias toneladas. como e que ele as carregou sozinho?

  • http://profiles.google.com/lucianoscoc Luciano Salicio

    Parabéns, Christian! O Site e o podcast são mto bons e deveras interessantes! Virei fã! Abraços!

  • http://profiles.google.com/lucianoscoc Luciano Salicio

    Parabéns, Christian! O Site e o podcast são mto bons e deveras interessantes! Virei fã! Abraços!

  • http://www.facebook.com/people/Thiago-de-Paula/100000566673095 Thiago de Paula

    Christian o Escriba esta ficando cada dia melhor cara sucesso com o Escriba

  • Brunogoodma

    Achei interessantíssimo, mas sinto falta de novos podcasts!

  • http://twitter.com/AMdSalexandre Alexandre

    Eu já era interessado em entender o que ele fez no documentário no YouTube http://www.youtube.com/watch?v=2-RxIrn_qX4&feature=related vale apena ver.

  • Vanessa

    incrivel,adoreii..

  • Gabi

    ele usou WINGARDIUN LEVIOSA

  • netomell

    I must to visit this place to believe this story…

  • wellington

    “não houve mudança alguma. Edward simplesmente destruiu sua obra e repetiu o processo na nova cidade para reconstruir o Castelo Coral”! Os cientistas inventam cada balela para dismistificar aquilo que eles não conseguem provar!

    • Lord Jair

      Prove que o que você diz verdade.

    • Luciano

      Cara, primeiro que cimento não se parece nada com pedra e já foi comprovado por geologos que são pedras de coral, sem falar que o cara tinha menos de 1,60mt de altura e pesava entre 46kg e 50 kg. Alguém acredita que um cara assim vivendo no anos vinte conseguiria sozinho trabalhando a noite criar uma porta giratória com uma pedra de 9 toneladas de formar que a perfeição geometrica é tão grande que uma criança consegue empurrar tal pedra. lembrando que não existia nem guindaste na epoca capaz de suspender tal peso. mesmo nos dias de hoje o mais poderoso guindastes que temos consegue erguer no máximo 15 tonelas. sem falar na precisão que mesmo com a tecnologia que temos hoje em dia não conseguiram copiar seu portal de pedra de formar que a porta giratória ficasse tão leve. è só colocar a mente pra pensar e analisar sem preconceitos concebidos.

  • Pingback: O mistério de Coral Castle | mentalbox.com.br()

Informações e Contato