um épico podcast diferente de todos os outros

O Escriba Cafe é o primeiro podcast de história do Brasil e, também, o primeiro no formato storytelling. Através de muita pesquisa e extremo cuidado técnico na gravação e edição, o resultado é uma experiência sonora diferente, que traz conhecimento com emoção.

Produzido desde 2004, o Escriba Cafe já foi eleito duas vezes o melhor podcast do Brasil e ficou entre os finalistas entre os melhores do mundo pela Deutsche-Welle.

Escriba_Cafe_Capa.jpg
Palace

Cada episódio do Escriba Cafe é fruto de imensa pesquisa, com checagem de fontes e materiais, para evitar ao máximo qualquer traço de erro ou informação incorreta. Os ouvintes podem checar a bibliografia de cada episódio no post do mesmo aqui no site.

 

Os roteiros são construídos de forma imparcial e fiel aos fatos históricos e, nas ocasiões em que opinião ou dados contraditórios são falados, isso é deixado claro ao ouvinte, respeitando a inteligência do mesmo e permitindo que o próprio formule sua crítica.

Pesquisa e produção levados a sério

podcast paralelo

O Escriba Cafe possui alguns projetos paralelos, como o Ausländer (feito em parceria com a Nordweg) contando a história da imigração alemã para o Brasil.

Além disso o Escriba Cafe possui pequenos podcasts e publicações exclusivas para assinantes premium.

Castle by the Lake
IMG_6117-scaled-513x513.jpg

O Autor

Christian Gurtner é historiador, escritor, piloto comercial de aviões e também é autor de roteiros já produzidos, como Crime e Serial. Alguns de seus contos e livros estão disponíveis na Amazon.

O Escriba Cafe é escrito, gravado e produzido por ele.